WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/01/2016 - Horário de ações na volta às aulas será diferente neste ano, diz Secretaria de Trânsito

As ações de conscientização e segurança da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), realizadas nas entradas das escolas pela seção de Educação no Trânsito, serão feitas de forma diferente em relação aos anos anteriores, de acordo com o chefe da equipe, Hélio Reis dos Santos.
O responsável pela seção afirma que os trabalhos desenvolvidos no início do ano letivo de 2015 ensinaram à equipe como melhorar as ações e torná-las mais eficientes. “Neste ano, as ações serão mais intensas. Vamos iniciar a operação de volta às aulas já no começo de fevereiro, e ela só será encerrada após o Carnaval”, pontua Hélio.
O horário de atuação dos agentes da Educação no Trânsito também será diferenciado. “Nossa equipe trabalhará entre as 11h e às 13h, para acompanhar os alunos na hora da saída para o almoço e no retorno para a escola”, revela.
As ações da seção de Educação no Trânsito servem para relembrar aos pais dos alunos das redes municipal, estadual e particular a importância de promover a segurança e não deixar de lado determinados comportamentos, como o uso do cinto de segurança e o respeito aos demais motoristas.
A equipe da Educação no Trânsito já está disponível, também, para realizar palestras solicitadas por empresas da cidade. “Qualquer entidade que esteja interessada pode encaminhar um ofício para a nossa seção, explicando o assunto que se deseja abordar e uma sugestão da data”, conta Hélio.
Ainda no contexto do retorno às aulas, a Sedest realiza, até o dia 29 deste mês, o recadastramento dos 320 motoristas de vans escolares de Uberaba. A operação é desenvolvida pela seção de Transportes Especializados.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
20/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar