ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Com foco no gerenciamento de custos e economia, o prefeito Paulo Piau, por meio do decreto 5539/2016, determinou que todos os órgãos da Administração Indireta, submetam e vinculem suas obrigações financeiras ao Grupo de Redução de Gastos Públicos e da Comissão de Redução e Gestão das Despesas Públicas.
A determinação conforme esclarece o prefeito no documento está relacionada à crise financeira vivenciada pelo País, e ao trabalho de contenção de despesa já iniciado pelo município em 2014/2015. Ele lembra ainda que as autarquias, fundações e empresas públicas, seguem as orientações das políticas públicas determinadas diretamente do Poder Executivo, que é o órgão central da administração pública municipal.
Segundo o decreto qualquer “despesa, seja para contratação de pessoal, autorização de despesas variáveis com pessoal, aquisição de bens, serviços e investimentos, deverão obedecer o comportamento das receitas e/ou os duodécimos repassados, mediante autorização do Grupo de Redução de Gastos Públicos e da Comissão de Redução e Gestão das Despesas Públicas”.
A Secretaria de Saúde, que tem gestão plena, também está inserida neste contexto, ficando condicionada às diretrizes e deliberações do grupo e da comissão citada. A determinação foi publicada no último dia 30 e está em vigor desde esta data. A comissão e o grupo também foram criados pelo decreto publicado no Porta-Voz da última sexta-feira (1).
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 04/04/16
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h