WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/04/2016 - Uberaba recebe projeto Minas Território Esportivo nesta terça-feira

Uberaba sediará nos próximos cinco dias o projeto Minas Território Esportivo que está percorrendo 13 cidades mineiras levando informações referentes a esportes olímpicos. A abertura do evento na cidade será realizada às 14h, desta terça-feira, dia 19, na presença do Prefeito Paulo Piau e do secretário de Estado de Esporte, Carlos Henrique Alves da Silva.

 
O projeto ficará na cidade até sábado (23), funcionando das 9h às 17h, na rotatória de Esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes, conhecida como rotatória da Medalha. O evento é gratuito e qualquer pessoa interessada poderá participar das atividades a serem organizadas. A Fundação de Esportee Lazer fechou ainda uma parceria com a Secretaria de Educação para levar os alunos das unidades de ensino municipais para participar.
 
O presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina explica que serão trabalhadas as modalidades de esportes olímpicos, Judô, Atletismo, Tênis de Mesa, Paradesporto, Luta Olímpica, Basquete, Badminton, Handebol e Luta Greco Romana. A estrutura montada na rotatória atenderá a várias pessoas ao mesmo tempo, aprendendo sobre diferentes esportes.
 
Medina aponta que o intuito será levar a população, de maneira lúdica e divertida, orientações e os fundamentos básicos de cada esporte. A estrutura montada ainda contará com um museu do esporte para que as pessoas conheçam a história do Brasil dentro desses esportes.
 
“O evento aberto a toda população, que irá entreter as crianças e os pais com profissionais capacitados. Essa será uma forma de conhecer melhor esses esportes olímpicos. Lembrando que a não serão realizados jogos efetivamente, mas sim atividades para que todos entendem a essência dos esportes”, esclarece Medina.
 
O projeto Minas território Esportivo se realiza por meio de um convênio entre os municípios, Governo do Estado, a Codemig - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a MCS – Marketing Computing Sport. A expectativa é de receber ao longo dos cinco dias mais de 8 mil pessoas.
 
Serão percorridos pelo projeto, 3.002 km. Estão participando os municípios de Ipatinga, Governador Valadares, Teofilo Otoni, Almenara, Montes Claros, Corinto, Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Lavras, Juiz de Fora, Ponte Nova e Belo Horizonte.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar