WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

19/04/2016 - “Biblioteca, leitura e saúde” será realizada nesta terça na Bernardo Guimarães

Nesta terça-feira, 19, será realizada a palestra “Biblioteca, leitura e saúde”, ministrada pelo diretor da Nova Acrópole Uberaba, Bernardo NoratBeghini, às19h30, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A palestra, com entrada gratuita, tem como foco central a importância da leitura e do estudo. O evento faz parte da programação especial do mês de abril onde a Biblioteca comemora 107 anos.


Segundo Bernardo NoratBeghini, é necessário saber ler e estudar. “Através da palestra vamos trazer uma série de conselhos para ajudar as pessoas a ler e estudar além de mostrar a importância das bibliotecas no papel de promover a leitura e o estudo. E para finalizar falaremos como a leitura contribui para a saúde humana e para o desenvolvimento da qualidade de vida”, comenta o médico. A palestra também abordará a origem da biblioteca, filosofia e investigação, e a importância da leitura para a saúde.


A programação cultural do mês continuará com as visitas da equipe de servidores da Superintendência de Bibliotecas/FCU a entidades de classe, associações, empresas, secretarias da Prefeitura de Uberaba e escolas municipais e estaduais, com o objetivo de divulgar os serviços prestados à comunidade; o “Bibliotur”, apresentação de todos os recursos que o espaço que a Biblioteca Pública Municipal oferece para grupos de visitantes. Esta ação prossegue até o dia 28. E, encerrando a programação, no dia 30, o evento “A Biblioteca é sua” movimenta a Praça Rui Barbosa com oficinas de expressão, leitura e contação de história, das 8h às 12h.

Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar