WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/04/2016 - Começou ontem o Minas Território Esportivo na Rotatória do Esporte

Começou na tarde desta terça-feira (19) e vai até sábado (23), funcionando das 9h às 17h, na rotatória de Esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes (Medalha), o Minas Território Esportivo. O evento é uma parceria entre o Município, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Marketing Computing Sport (MCS).

A abertura oficial do evento aconteceu nesta terça-feira, às 14h, na rotatória de Esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes. Estiveram presentes o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina; o secretário de Estado do Esporte, Carlos Henrique Alves da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra; a primeira-dama, Eloísa Piau e secretários de outras pastas. 


Gratuito e acessível a qualquer pessoa interessada, o evento permite que a comunidade participe de várias atividades esportivas.  A Funel entrou em acordo com a Secretaria de Educação para que os alunos da Rede Municipal de ensino possam participar do projeto.


Judô, atletismo, tênis de mesa, paradesporto, luta olímpica, basquete, badminton, handebol e luta greco romana são as modalidades oferecidas na Rotatória do Esporte. A estrutura montada na rotatória da Medalha é grandiosa e abrigará professores, alunos – de todas as idades - e familiares com muito conforto.


“Uberaba hoje é referência no esporte no Estado e isso representa o empenho da equipe da Funel, da Educação, de todos os setores da nossa administração, pois o esporte é saúde, é disciplina e é educação. Este espaço é para o povo, para que todos venham e pratiquem as diversas modalidades esportivas, mais uma oportunidade de esporte e lazer”, ressalta o prefeito Paulo Piau.


O secretário de Estado do Esporte, Carlos Henrique Alves da Silva, desembarcou por volta de 12 horas desta terça no aeroporto de Uberaba e explicou as razões da escolha do próprio governador pela cidade.


“Uberaba é uma cidade parceira. Fomos parceiros no Mundial de Handebol, no Gran Prix de Futsal e seremos novamente no Sul Americano no próximo mês. Mas o porquê disso? Além da gente hospitaleira e trabalhadora de Uberaba, ainda existe o Medina [Luiz Alberto] presidente da Fundação de Esporte. Ele [Medina] tem uma capacidade de trabalho e articulação, que é incomum e nos deixa sempre felizes, nunca tivemos um senão sequer que o desabonasse, e Uberaba não precisa provar mais nada a ninguém. É, definitivamente, uma cidade que sabe sediar grandes eventos”, concluiu Carlos Henrique.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina explicou a importância do evento para Uberaba.


“Não tem mais volta. Os grandes eventos que aparecerem iremos realizar. Esse que começou hoje é fruto do que plantamos, ele vem a custo zero para o município e toda a comunidade pode aproveitar o feriado prolongado praticando esporte e se divertindo. Nós da Funel, sem excluir ninguém, estamos empenhados em dar o apoio necessário, nós entramos apenas com espaço físico e a logística, somos uma das 13 cidades do Estado de Minas escolhidas e isso é muito bom”, explicou Luiz Medina.


Espera-se que, durante os cinco dias, cerca de 10 mil pessoas participem do Minas Território Esportivo.

Aurélio Veloso (Funel-Secom) e colaboração Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar