WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

20/04/2016 - “Biblioteca vai onde o povo está” divulga bibliotecas de bairro

Com o mês de comemoração aos 107 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, várias ações culturais estão sendo realizadas. Uma das ações é o projeto “Biblioteca vai onde o povo está”, que promove visitas a órgãos e instituições do município para divulgação dos serviços prestados pela biblioteca. O projeto é realizado pelos servidores Alessandra Maria dos Santos, Pedro Macedo de Oliveira e Fabiane de Araújo Rezende, e nesta semana a equipe está divulgando as bibliotecas de bairro, que são uma extensão da Bernardo Guimarães.


Desde o começo do mês eles estão visitando escolas e outras instituições como Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade de Saúde da Família (USF) para divulgar e informar estudantes, crianças e adolescentes, e demais pessoas sobre como utilizar a biblioteca dos bairros. É informado o horário de atendimento, como se faz para se tornar um leitor cadastrado, com direito a empréstimos domiciliares e os documentos necessários para confecção da carteirinha. Também são feitas leituras de alguns fragmentos de livros que estão no acervo, com o objetivo de instigar a curiosidade dos presentes, incentivando-os a irem até a Biblioteca e a se tornarem leitores assíduos.


Nesta segunda-feira, 18, foi divulgada a Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Carlos Marques, que está no Cemea Abadia. No dia 11 a apresentação foi da Biblioteca CEU das Artes, no Residencial 2000; no dia 14 a divulgação foi da Biblioteca Pública Municipal professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista. No dia 25, a divulgação acontecerá na Escola Municipal Boa Vista.


As bibliotecas de bairro também oferecem aos leitores roda de leitura, contação de histórias, oficina de leitura dentre outras atividades voltadas à leitura.


Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar