WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/06/2016 - PMU faz convênio com a LUF e lança Campeonato Interbairros

Aconteceu na noite de quarta-feira (8) no salão de eventos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), no antigo Jockey Centro, a assinatura de convênio entre a Liga Uberabense de Futebol (LUF) e a Prefeitura de Uberaba.  O objetivo desse acordo é custear a premiação e arbitragem, tanto das competições da LUF, quanto da Funel. Além disso, foi lançado o Campeonato Interbairros com 24 equipes e cerca de 600 atletas.


Após a assinatura do prefeito Paulo Piau, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes e o presidente adjunto Flávio Henrique Bernardes, também assinaram. Em seguida Luiz Medina fez observações pontuais ao futebol profissional de Uberaba. “Nossos clubes têm atletas que começam lá no pré-mirim, ainda crianças e vão até a categoria júnior, sendo chamados de craques, por isso temos que investir para que o trabalho de anos se concretize nas categorias profissionais e tenhamos grandes e valorizados jogadores”, destacou Luiz Medina.


Já o presidente da LUF, Roberto Fernandes fez um discurso breve e objetivo. “O que tenho a fazer num primeiro momento é agradecer ao prefeito por esse convênio, pois sem ele não haveria a menor possibilidade de mantermos nossos 12 campeonatos com mais de 900 partidas. Mas o prefeito não arredou pé e cumpriu o compromisso acertado, apesar de toda a crise financeira por que passa o Brasil e, não é segredo para ninguém, que os mais atingidos com tudo isso são os municípios. Depois lembrar aos dirigentes aqui presentes que o esporte é uma ferramenta socioeducativa que serve tanto para tirar as crianças da rua, criar uma ambiente de amizade e, principalmente que os mais velhos lembrem-se de que são espelhos para mais novos, daí a responsabilidade, que todos nós temos, a começar pela postura fora do campo”, afirmou Roberto Fernandes.


O prefeito Paulo Piau também comentou o trabalho do presidente da LUF. “O que o Roberto tem feito nos últimos 13 anos é de tirar o chapéu, pois temos um dos melhores futebóis amadores do país, por isso o nosso apoio. Fizemos muitos cortes em vários sentidos na Prefeitura, mas o esporte é de fundamental importância dentro de uma sociedade. Uberaba é mesmo diferente. Não vi nenhuma cidade que recebeu a tocha olímpica fazer uma olimpíada e paraolimpíada escolares na época da passagem da tocha, com todos os esportes que serão disputados na Rio-16”, explicou o prefeito.


Piau falou também da importância da comunicação de qualidade. “Nós temos que falar de tudo, devemos sim ser criticados, pois nada é perfeito, a não ser Deus, mas a crítica deve ser sempre construtiva e verdadeira. O falar mal por falar é destrutivo e mentiroso, e ao contrário da crítica com base na verdade é tão importante que fazer qualquer um crescer, inclusive um governo”, desabafou.


Para encerrar o prefeito falou que temos que pensar que a Uberaba em que hoje vivemos é uma cidade que foi construída por várias pessoas ao longo dos últimos quase 200 anos. E que, portanto teremos que pensar a Uberaba que queremos para médio e longo prazo, começando por uma cidade que queremos daqui uns 20 anos.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar