WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/07/2016 - Uberaba perde em Santa Vitória, mas é destaque nos JEMG

Uberaba volta com destaques da etapa estadual dos esportes coletivos e paralímpicos dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Mesmo com derrotas em Santa Vitória, no handebol masculino/ cadete, o fim de semana foi bastante proveitoso para Uberaba com várias medalhas conquistadas nos Jogos Escolares de Minas Gerais, tendo uma atleta do goalball como grande destaque da competição, que foi Letícia Maria dos Santos, artilheira da competição, com apenas 15 anos.


Nos Jemg, Uberaba conseguiu resultados, com três medalhas de ouro no atletismo paralímpico, sendo duas no lançamento do dardo T54 e outra no arremesso de peso. Já no lançamento de pelota módulo I, uma prata no lançamento de pelota, mais três pratas no módulo II, BCII na bocha e um bronze.


Mas o grande destaque ficou por conta da atleta do goalball Letícia Maria da Silva, que se inscreveu como atleta avulsa e acabou conseguindo vaga na equipe de Poços de Caldas, onde participaram apenas Poços e Montes Claros, em disputa de melhor de três partidas, sendo que a soma geral dos placares de foi de 25 gols e Letícia fez 21 deles.


Nos esportes coletivos o judô feminino ficou com um ouro e um bronze e, no masculino uma prata, a natação trouxe um bronze. O badminton, também trouxe um bronze e o ciclismo um ouro, uma prata e um bronze. 


No handebol Uberaba, com duas derrotas o time uberabense não passou da fase classificatória para o brasileiro da modalidade. A tarefa segundo o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina não era fácil devido ao alto nível da equipe de Santa Vitória, que atualmente é campeã brasileira. Já com relação aos Jemg ele comemorou e recebeu, em seu gabinete a jovem Letícia do goalball. "Nós fizemos o possível, por isso nossos resultados foram significativos, principalmente com a Letícia que voltou com um problema no joelho, mas nós já a encaminhamos ao ortopedista com o qual temos convênio", concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar