WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/05/2017 - Final de semana de vitórias para o esporte de Uberaba

Uberaba se destaca no final de semana com vitórias das equipes de futsal, natação e jiu jitsu, que recebem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A primeira grande vitória foi da equipe Sub13 de futsal da Funel/Academia Piu 7 sobre o Praia Clube de Uberlândia. Em Araxá equipe de natação formada por escolas municipais, particulares e os Cemeas Abadia e Boa Vista conseguiram 28 medalhas. No jiu jitsu da Funel/Caio Terra/Uberaba que foi a Monte Alto (SP) na Copa Regional de Jiu Jitsu trouxe também três medalhas.

O time da Funel/Academia Piu 7 de futsal, na categoria Sub13, goleou pelo Campeonato Mineiro por 6 a 2, sendo que o primeiro tempo terminou com 3 a 1 para o time uberabense, fazendo uma virada, finalizando em 6 pontos.

Com essa vitória a Funel/Academia Piu 7 salta para o segundo lugar, com uma partida a menos. Para o técnico Piu o jogo foi atípico, não em função do desempenho da equipe uberlandense, mas pelo excelente futsal apresentado por seus comandados, que não deram espaço e sufocaram o adversário que pela marcação exercida, não conseguia encaixar suas jogadas.

Uma equipe bem eclética de natação formada por 25 alunos de escolas particulares e públicas, academias e dos Cemeas Abadia e Boa Vista e comandados pelos professores Alexandre Max e Zezinho foram a Araxá e também trouxeram grandes vitórias.

Segundo Alexandre Max a meta seria conseguir muitas medalhas, mas não esperava, já na segunda viagem, 28 medalhas que foram, 13 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze. A grande expectativa é seguir melhorando.

No Jiu jitsu, com atletas de 6 a 45 anos de todas as faixas, sendo 150 participantes no total. A Copa Regional de Jiu Jitsu de Monte Alto (SP) homenageou o mestre Marcos Ruivo-faixa preta do 6 grau. A Equipe da Funel/Caio Terra/Uberaba foi convidada a participar e trouxe 3 medalhas de bronze sendo uma com o faixa branca André Henrique Marcello, outras duas com os faixa azul Marcos Alves e David Willer.

O mestre Luciano Abrão disse que não era nem esperado trazer medalhas pela quantidade e qualidade dos atletas e a grandiosidade da competição, mas que as três medalhas de bronze foram um prêmio para a equipe que treina no Cemea Abadia.
 
Por fim, na sexta-feira (26) foi aberto o Fast Cup Voleibol, que terá jogos de sexta-feira a domingo até o mês julho, nas categorias adulto e máster, nos dois naipes (masculino e feminino).

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar