ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O uberabense Zé Alfredo Ciabotti participou, nesta sexta-feira (7), do projeto Conversas Literárias - Impressões e expressões, promovendo o relançamento do livro Coisas de um coração vira-lata, de sua autoria. O evento foi na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e contou, também, com a participação da superintendente das Bibliotecas Públicas, Ivanilda Barbosa, e o servidor público estadual, Moisés Laert, organizador do evento.
O "coração vira-lata" foi uma brincadeira que surgiu há algum tempo e o escritor levou adiante, por se tratar de um artista independente, um "escritor vira-lata", como ele se autodenomina. O livro apresenta contos que giram em torno da temática do amor tanto de forma violenta como de forma mais pura, e às vezes de maneira cômica. Fala das paixões platônicas, do ciúme e do quão violento o ciúme transforma o amor, o amor desenfreado.
"Às vezes a pessoa não vê o mal que está fazendo à outra por achar que está legal, que ela faz declarações de amor. Quando eu falo sobre um buquê entregue na recepção da firma, à tarde, isso é um símbolo de possessão muito grande", argumenta Ciabotti, frisando que, hoje em dia, as pessoas estão discutindo bastante sobre as formas de amar e como as pessoas se relacionam.
Ciabotti é escritor, professor, jornalista, agitador cultural e autor dos livros ‘O amor pode ter fim e outros contos’ (2015) e ‘Coisas de um coração vira-lata’ (2016). Esse último publicado por meio de financiamento coletivo na internet.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h