ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda ontem (07), no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o Gerente Executivo de Gás Natural, Rodrigo Costa Lima. Piau foi buscar informações sobre a venda de ativos da empresa, especificamente sobre a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-5 – Planta de Amônia) da Petrobras em Uberaba. Ele lembra que em abril deste ano, esteve com o presidente Pedro Parente para falar sobre a obra e a necessidade de se vender os ativos, com o objetivo de que os novos investidores deem continuidade à obra.
Além de buscar novidades sobre a situação do projeto, o prefeito sugeriu ao gerente executivo a venda global dos ativos, ou seja, a união de unidades na mesma situação para a venda. “Temos que tentar todos os meios. Estou aqui novamente, pois não podemos deixar de demonstrar nosso interesse e anseio de que esta situação se resolva. Quem sabe, se adotarem o mesmo formato de vendas que está sendo estudado para os aeroportos deficitários da Infraero, a situação se resolva? O que queremos é a retomada da obra, que irá gerar empregos para Uberaba. Isso é que nos motiva a correr atrás da continuidade desta obra”, destacou.
No final de maio, a Petrobras anunciou que deve divulgar até o final de 2017 a abertura de processos para cerca de 30 possíveis desinvestimentos ou parcerias, dentro do seu programa que tem como meta levantar 21 bilhões de dólares com estes negócios no biênio 2017/2018. O anúncio foi feito pelo presidente Pedro Parente.
Segundo o prefeito, a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), através do seu presidente Marco Antônio Castello Branco, continua as tratativas com a Petrobras, em nome do Governo Mineiro, também no sentido de viabilizar o projeto.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000