ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A partida final do Desafio Internacional de Futsal lotou mais uma vez o Centro Olímpico, com um público que delirou com a goleada brasileira. Assim foi dado o start para os trabalhos da nova Seleção Brasileira que vai disputar a Liga Sul-Americana na Colômbia.
O jogo começou com o Brasil partindo para o ataque logo no início, mas mais uma vez Gaitan, goleiro do Uruguai esteve muito bem fazendo três defesas difíceis com apenas 2 minutos de jogo. Mas na cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, o ala Marcel estufou as redes adversárias em chute sem chance de defesa para o excelente goleiro uruguaio. A equipe visitante começou a fazer pressão no ataque e deu trabalho para o goleiro Tiago do Brasil.
Aos 7 minutos de partida o técnico Marquinhos Xavier colocou os experientes Rodrigo e Falcão na equipe para delírio da torcida. Os dois jogadores
modificaram o panorama do jogo e aumentaram o trabalho para Gaitan, tanto que aos 13 minutos o técnico Diego, do Uruguai pediu um tempo para
organizar melhor sua equipe em quadra. O Uruguai voltou melhor aproveitando que o Brasil voltou com o time mais jovem, mas o goleiro Tiago fez uma falta e após a cobrança, o Brasil saiu em contra-ataque e o ala Lino, não se fez de rogado e executou o goleiro Gaitan fazendo 2 a 0, aos 16 minutos do primeiro tempo. Em um rebote aos 18 minutos, o mesmo Lino aproveitou rebote da zaga adversário e fez Brasil 3 a 0. Placar final da primeira etapa.
Com um minuto do segundo tempo o pivô Sinoê ampliou o placar para 4 a 0, tranquilizando a equipe em quadra estava com sua principal escalação com Tiago, Rodrigo, Xuxa, Falcão e Sinoê. O Uruguai aproveitou um contra-ataque e aos 4 minutos, Nicolas fez um gol e o placar passou a marcar 4 a 1. O jovem fixo Daniel, que acabara de entrar no lugar de Rodrigo acertou um chute forte no ângulo do gol defendido por Gaitan e ampliou para 5 a 1. Aos 11 minutos Marcel aproveitou contra-ataque e aumentou para 6 a 1. Aos 10 minutos Gian fez o seu e foi bastante festejado, tanto que quando foi substituído todos do banco o abraçaram. Marcel fez mais e com o Brasil tocando a bola para passar o tempo, o técnico Diego pediu tempo para o Uruguai. Mas o Brasil se fechou e passou a explorar os contra-ataques levando perigo cada vez mais ao adversário. E assim acabou o jogo 7 a 1 para o Brasil.
Para a estrela da Seleção Brasileira, Falcão a vitória no desafio foi muito importante para dar confiança, principalmente os atletas mais jovens para a disputa da Liga Sul-Americana na Colômbia. “Também serve para mostrar que iniciamos bem esse novo trabalho e Uberaba, mais uma vez nos deu um grande apoio, com destaque para a torcida que nos envolve sempre que aqui passamos”, afirmou Falcão.
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h