ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Apoiada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) a equipe de bocha da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), viajou para São Paulo (SP) e na disputa da Copa Brasil de Pares de Bocha Paralímpica, competiu na sexta-feira (6) e no sábado (7) conseguindo ficar em segundo lugar por equipe e ser campeã nos pares da classe bc4.
A equipe da Adefu que ficou com a segunda colocação na competição nacional é formada por Rogério Batista, Antonio Nunes, José Carlos e Mariana Ramos. E na classe bc4, campeã em duplas por Leonardo Carone e Ercileide Laurinda. Os técnicos da Adefu Bocha são Nivaldo Vital e Hindielle Andrade.
Já no handebol masculino adulto a equipe Funel/USC/Acevale, começou na noite de quinta-feira (5) uma maratona de jogos pelo Campeonato Mineiro e conseguiu classificação para as semifinais. Pela Liga Nacional de Handebol (LNH), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) enfrentou as equipes de Maringá e Londrina, sendo derrotada por ambas.
O técnico da equipe de handebol, Karel Avelar se disse feliz com o resultado, principalmente por fazer, segundo ele, quatro jogos eletrizantes e todos de alto nível técnico. O jogo pela Liga Nacional de Handebol (LNH) a equipe de Uberaba foi derrotada por Maringá por 31 a 19. Pelo Campeonato Mineiro Adulto venceu Bocaiúva por 33 a 23. Já no sábado perdeu para Londrina por um placar mínimo em jogo de tirar o fôlego por 26 a 25, no domingo, novamente pelo mineiro venceu Montes Claros, equipe de alto investimento e que também disputa a LNH por 33 a 29.
“Estamos evoluindo, pois apesar da desistência de Ipatinga de disputar essa fase, não demos chance a nenhum adversário, mas o melhor é que estamos classificados para as semifinais do campeonato mineiro em novembro”, comemorou Karel.
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h