ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Faltando ainda mais de um mês para terminar o ano e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba já tem o que comemorar. Até ontem, 450 adolescentes do Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) haviam sido admitidos como menores aprendizes ao longo de 2017. A informação foi passada pelo presidente da Feti/Probem, professor Eduardo Callegari, durante reunião com servidores da entidade.
“Em um momento ainda dramático da crise econômica, a Feti agradece o apoio das 138 empresas parceiras, que contratam nossos menores aprendizes, oferecendo a eles a oportunidade ímpar da experiência profissional”, diz Callegari.
De acordo com ele, seguindo orientações do prefeito Paulo Piau, a Feti se mantém vigilante, fazendo o acompanhamento socioeducativo profissional dos aprendizes. Em 2017, até agora, foram 189 visitas às empresas que dão trabalho aos menores. Além disso, foram realizadas 56 visitas às famílias dos menores aprendizes e dos alunos da iniciação profissional – ainda em fase de preparação para se tornarem aptos ao trabalho de menor aprendiz.
O presidente da Feti lembrou que a preocupação com os adolescentes é ampla, e revelou que 18 deles foram encaminhados para atendimento médico e/ou psicológico, conforme a necessidade. Os atendimentos individuais de menores aprendizes, acompanhados pelos responsáveis legais somaram 241, de acordo com Callegari.
A Feti é considerada um patrimônio da cidade, possuindo uma estrutura social da maior importância. Seus programas de apoio e atendimento ao adolescente em situação de risco de qualquer natureza são desenvolvidos pelo Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), Departamento Educacional da Juventude (Ceju), com a meta principal de propiciar condições para o desenvolvimento biopsicossocial, através da profissionalização e da iniciação ao trabalho.
Também oferece cursos para adultos.
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h