WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

18/11/2017 - Biblioteca Pública receberá lançamento especial do livro “Mar Calmo Nunca Fez Bom Marinheiro”

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, receberá neste sábado (18), a professora Euripa Alcântara, às 16h, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, para o lançamento especial do livro “Paulo Ricardo - Mar Calmo Nunca Fez Bom Marinheiro”. O evento é aberto ao público e toda a renda arrecadada é beneficente.

O livro conta a história de Euripa desde o casamento, o nascimento do filho Paulo Ricardo, a infância dele, até a perda do rapaz. "Falei com professores, pessoas que estiveram presentes em cada fase da vida dele. 2016 foi o ano da provação, e falo de toda a trajetória. Convidei 40 pessoas para colaborar com esse livro e todos eles deram o seu testemunho sobre a vivência com o Paulo Ricardo", declara Euripa.

Sobre a escolha do nome "Mar Calmo Nunca Fez Bom Marinheiro", a professora conta que é uma homenagem a partir de uma frase que o rapaz compartilhou em uma rede social quando ficou sabendo que estava doente.

"Quando ele adoeceu, colocou essa frase no Instagram dele e, a partir disso, os colegas montaram um plano de ação para levantar o ânimo dele. Essa frase está nas camisetas que fizemos". A frase na camiseta é "Amigo, neste barco estamos todos com você". Euripa fala que o nome tem muito significado para a história, porque foram feitas analogias como "mar revolto", "mar tranquilo".

A iniciativa de escrever o livro surgiu porque a professora analisou que poderia fazer o bem com o dinheiro que seria investido nos estudos do jovem. Ela custeou toda a produção do livro com as economias para a faculdade de Odontologia de Paulo Ricardo. O livro é vendido por R$25,00 e toda a renda arrecadada é revertida para a OASIS e, também, para o Hospital Hélio Angotti. A Biblioteca Pública Municipal fica na rua Alaor Prata, 317, no Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar