ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Casa de Apoio Danielle, entidade que ampara pacientes de câncer e seus familiares, teve uma manhã agitada neste dia 23, quinta-feira, em promoção dos alunos e professores da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), com participação especial do Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem). Os adolescentes foram entregar várias caixas de leite integral que arrecadaram entre seus familiares, amigos, professores e funcionários da fundação, que pertence à administração indireta da Prefeitura de Uberaba.
O presidente da Feti/Probem, professor Eduardo Callegari, explica que o incentivo à solidariedade faz parte da formação e orientação recebidas pelos alunos.
“Os empresários que fazem parceria com a Feti para admitir menores aprendizes são tão vitoriosos quanto os adolescentes que eles empregam” – analisa Callegari, lembrando que, além da formação escolar, os garotos e garotas são treinados para o exercício profissional de qualidade, orientados sobre convivência social e sobre a importância da solidariedade, e estimulados a praticarem música e ou esportes.
A Feti/Probem está comemorando os últimos relatórios sobre 2017, que apontaram a contratação de 450 adolescentes entre fevereiro e 15 de novembro. “Em um momento ainda crítico da economia brasileira, o prefeito Paulo Piau e eu somos imensamente gratos às 138 empresas parceiras que admitiram nossos menores aprendizes”, ressalta.
Além das doações, os alunos do Probem levaram música aos pacientes e familiares.
A Casa de Apoio Danielle necessita da colaboração da comunidade para promover cerca de 3,5 mil atendimentos mensais, que envolvem despesas fixas em torno de R$ 16 mil/mês. Doações podem ser entregues diretamente na instituição, localizada na rua Governador Valadares, 438, centro. O telefone é (34) 3314-9399.
Jorn. Giselda Campos
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h