ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Parceiro da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba, com 30 adolescentes admitidos como menores aprendizes, o grupo Zebu Carnes Supermercados foi homenageado pela instituição esta semana, durante a inauguração da 7ª loja – que, por sinal, já se comprometeu em também admitir adolescentes formados pelo Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem).
Através da Seção de Produção (Cepa), equipe da Feti presenteou o empresário Matusalém Alves com uma cesta de quitandas produzidas pela fundação, e os gerentes das sete lojas receberam pães artesanais. “O apoio de empresas como o grupo Zebu Carnes Supermercados é fundamental para que a Feti cumpra o papel de formar adolescentes e incluí-los no mercado de trabalho” – diz o presidente da fundação, professor Eduardo Callegari, que participou da homenagem ao lado dos adolescentes e funcionários da Feti.
Segundo ele, graças a estas parcerias, 450 adolescentes formados pela Feti, através do Probem, foram admitidos como menores aprendizes só em 2017. Callegari ressalta que nem mesmo a crise econômica impede que as empresas colaborem com a Feti/Probem. “O prefeito Paulo Piau e eu não nos cansamos de agradecer” – ressalta Callegari.
A primeira-dama e voluntária de ações sociais, Heloisa Piau, o vice-prefeito João Ripposati, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, representaram o governo municipal. “Estamos abertos a novas parcerias” – provoca o presidente da Feti, ressaltando que não só os adolescentes ganham com estas contratações, mas também os empresários. Explica que os adolescentes recebem educação da mais alta qualidade – desde a profissionalização, até a formação de caráter, o incentivo à solidariedade e à convivência social, além da prática de esportes.
Feti – Além dos programas sociais de apoio e atendimento ao adolescente desenvolvidos pelo Departamento de Iniciação Profissional e pelo Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), com a meta principal de propiciar condições para o desenvolvimento biopsicossocial, através da profissionalização e da iniciação ao trabalho, a Feti também promove habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a formação e o aperfeiçoamento de servidores públicos municipais, bem como, a elaboração e o desenvolvimento de projetos no âmbito da educação técnica, da especialização e qualificação para o trabalho, ciência e tecnologia, em consonância com as políticas estabelecidas pelo município.
A Cepa produz cerca de 6.500 pães e 3.000 sachês de suco de soja por dia, que atendem às centenas de alunos da própria Feti, além de instituições que atuam na área social.
A fundação fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, e atende das 12h às 18h. O telefone é 3338-6689.
Secom/PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h