ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Os uberabenses Roger Santos, de 33 anos, e Nayana Sandras, de 18, estiveram nesta sexta-feira (16) no gabinete do prefeito Paulo Piau, com a presença da primeira-dama Heloisa Piau, para apresentar as faixas dos títulos de Miss e Mister Beleza Negra Brasil 2017. Eles conquistaram os títulos em novembro do ano passado, no concurso realizado em Porto Seguro, destacando o nome de Uberaba a nível nacional. Agora foram convidados e buscam apoio para participar do concurso Miss e Mister Brasil Top Universo 2018, em Santa Catarina.
O prefeito Paulo Piau destacou, na oportunidade, a coragem dos uberabenses em enfrentar um concurso de tamanha grandeza com muito preparo, destacando a força de vontade para realizar a conquista. “Porto Seguro é uma terra afro, o berço e a chegada dos africanos. E eles saíram daqui, que também tem uma cultura afro de grande força, e trouxeram as faixas. Isso para Uberaba é muito importante.
“Estamos dispostos a encontrar meios de ajudá-los nessa caminhada, e também ajudar na busca de patrocínio com empresas privadas que têm interesse no retorno e na publicidade, para que isso cresça e dê oportunidade para eles e outras pessoas a fazerem o mesmo”.
Roger Santos, que é professor de capoeira e pedreiro, destacou que o concurso ocorrerá em abril e só será possível a participação com o apoio da cidade. “Neste concurso é o Brasil inteiro, sem distinção de raças e cores. Vamos com muita força para buscar mais esta faixa, com muita preparação. Será uma grande experiência. O prefeito nos recepcionou muito bem, e vamos com tudo ver o que Deus vai preparar”.
Sobre o título de Mister Beleza Negra na categoria adulto, Roger mostra orgulho em carregar a faixa e representar Uberaba. “Meu irmão sempre me dizia: ‘o dia que tiver uma oportunidade, não perca, abrace ela’. E eu abracei. Conseguimos trazer esse título com nosso próprio suor, e essa faixa agora é meu escudo. Queremos proteger e destacar esse título onde a gente for”.
A modelo Nayana Sandras explica que a vitória em Porto Seguro foi um misto de sorte, preparo e esforço. “Tivemos o grande apoio do nosso agenciador, Waldir Assis, e até as próprias candidatas reconheceram a força do nosso preparo. Foi uma grande experiência de fazer amizades, conhecer diversas histórias e lutas, e um orgulho trazer o título juvenil para nossa cidade”, conta a Miss Beleza Negra Brasil.
Nayana explica que eles também estiveram na Fundação Cultural de Uberaba. “A Fundação quis saber como foi, o que a gente precisava, e foram eles que nos deram apoio para correr atrás dos patrocínios, pois realmente foi muito difícil. Divulgamos nossa rifa no Domingo na Concha e muitas pessoas nos ajudaram. Agora, para Santa Catarina, claro que não temos certeza se vamos levar a faixa, mas só de tentar e levar o nome de Uberaba será uma honra. E vamos precisar muito do apoio de todos”.
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000