WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/06/2018 - Prefeito Paulo Piau decreta situação de alerta e destaca as ações da Prefeitura

O prefeito Paulo Piau concedeu, na tarde desta terça-feira, coletiva de imprensa para destacar as ações da Prefeitura em relação aos ataques contra veículos do transporte público e bens públicos em Uberaba. Em destaque, Piau declarou que o município está decretando Situação de Alerta e Anormalidade em virtude dos atos de vandalismo praticados.

De acordo com o prefeito, todos os cuidados necessários estão sendo tomados para que não haja mais danos. “Os ônibus sairão com policiamento, portanto vamos atender até que a polícia detenha o vandalismo e que isso cesse. Claro que isso precariza o funcionamento do transporte, mas os motoristas também têm direito à sua segurança. Os cidadãos não ficarão sem transporte”.

Piau destacou que nesta segunda-feira esteve reunido com Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e o judiciário, para que haja uma ação coordenada, reforçado que o município está cobrando apoio. Ele avalia que os ataques não estão sendo à pessoas, mas sim à bens. “Reforçamos que todos os serviços públicos continuam dentro da normalidade. Nesse momento novas estratégias e novas rotas para os ônibus estão sendo traçados por estratégia, exatamente visando à segurança de todos. A coleta de lixo também teve um caminhão danificado. Mas nós não admitimos que serviços essenciais sejam paralisados, pode até ficar prejudicado em função da segurança, mas tudo será continuado”.

Em relação ao Decreto de Alerta, o prefeito explicou que com esta medida ações emergenciais que necessitem de recursos públicos, podem ser tomadas com redução de burocracia/ procedimentos. Como por exemplo, caso necessário, a possibilidade de contratação de serviços de segurança armada para a proteção de patrimônio público. “Esperamos nesse momento que as Polícias, Militar, Civil e Federal, possam agir, e pedimos muito o apoio do Ministério Público e da Justiça, para que uma vez preso não soltem esses suspeitos. A situação é de alerta e precisa ser tratada como tal. Encaminhamos ofícios, inclusive, ao governador e ao Presidente da República, reforçando que é preciso existir uma ação rápida para coibir esta violência e este vandalismo que acontece não só em Uberaba, mas em diversos pontos do estado de Minas Gerais”.

Na avaliação de Piau, o decreto de alerta emitido nesta terça-feira é uma necessidade de estar preparado para qualquer ação que for necessária para integrar com as forças de segurança pública. “As ações estão sendo comandadas, efetivamente, pelos órgãos competentes, mas o município tem o dever de somar para proteger sua população interagindo com as forças de segurança”, ressaltou o prefeito.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar