WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/06/2018 - Sedest realiza palestras de educação no trânsito

Orientações são dadas para motoristas de empresas que promovem Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes, por meio do Departamento de Educação no Trânsito realiza na próxima quinta-feira (7) palestra para funcionários da empresa Soma Ambiental, responsável pelo aterro sanitário de Uberaba.

A palestra foi solicitada pela indústria que realiza, ao longo desta semana, ações da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). Cerca de 80 funcionários, entre eles, motoristas da empresa irão participar da palestra sobre Educação e Prevenção no Trânsito.

Segundo o chefe do departamento da Sedest, Hélio Reis, só no mês de Maio foram realizadas quatro palestras como esta, em diferentes empresas, com a participação de aproximadamente 600 pessoas. “São empresas que possuem um grande número de motoristas que transportam passageiros e cargas, por isso a preocupação dos empresários em fazer esse trabalho de reciclagem com os funcionários”, explicou.

Entre os assuntos tratados nos encontros estão principalmente, a importância do uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, uso do celular ao volante e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, que ainda é bastante comum entre os caminhoneiros.

Outras ações de prevenção: Com o fim da Campanha Maio Amarelo, Hélio ressalta que já estão sendo planejadas as ações da Semana de Inclusão Social no Trânsito, que irá trabalhar de temas como, vagas especiais de estacionamento e travessia de pedestres. “Nosso trabalho é contínuo, as atividades não param, até porque é esse trabalho contínuo de educação que promove mudanças no comportamento dos motoristas e consequentemente, no trânsito, reduzindo o número de acidentes”, finalizou.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar