ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) está promovendo ação educativa e punitiva visando conscientizar os motoristas e pedestres sobre erros comuns cometidos nas portas das escolas, como prática de filas duplas que causa transtorno para o trânsito. Já foram mais de 35 escolas visitadas, sendo municipais, estaduais e particulares, e 17 autuações foram realizadas pelos agentes de trânsito.
De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Júnior, as ações estão sendo realizadas junto à Guarda Municipal e agentes de Trânsito. “A atuação educativa está destacando, em cada local, como atravessar na faixa e como fazer parada de embarque e desembarque. Também orientamos os pais sobre o uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás, e o não uso de celular no volante. Crianças com menos de 10 anos não devem estar no banco da frente, e em motos apenas crianças com mais de 7 anos podem ser transportadas”.
Hélio dos Reis Júnior avalia que os erros mais comuns são parar em fila dupla e fazer o embarque e desembarque de forma errada, fechando outros veículos ao estacionar irregularmente e sair do carro. Irregularidades estão sendo autuadas. “Foram abordados, em média, de 300 a 400 veículos por dia nas ações, e em média de 250 pedestres por dia. A população tem elogiado as ações e a equipe continuará atuando na porta das escolas, principalmente nas áreas centrais onde há maior fluxo de trânsito”.
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h