ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O número está abaixo do esperado, o que preocupa a Sedest. A entrega da documentação permitirá a liberação do laudo de vistoria dos veículos cadastrados no departamento de transportes
Termina no dia 27 de julho, o prazo para a entrega dos documentos obrigatórios para a inspeção (selo e vistoria) para os permissionários do serviço de Transporte Especial de Escolares (urbano e rural).
O prazo determinado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), teve início dia 2 de julho e, até esta quarta-feira (18), das 475 permissões cadastradas no departamento de Transporte Especializados, apenas 175 entregaram a documentação. Isso representa apenas 37% do total esperado. A vistoria está programada para acontecer nos dias 21 e 28 de julho.
Segundo o chefe de seção do Departamento de Transporte Especializado, Marcos Santanna, aqueles que não entregarem todos os documentos pré-estabelecidos, automaticamente, estarão inaptos a prestarem o exercício de transporte escolar.
“Os permissionários terão até a próxima semana para entregarem a documentação juntamente com o laudo de inspeção expeditos pelas empresas técnicas credenciadas pelo município a emitirem o documento. Estaremos das 7h às 13h, nos próximos dois sábados, realizando a vistoria”, diz.
Santanna reforça ainda que a informação de que as vagas para a vistoria são limitadas não procede e a mesma será realizada normalmente a todos os permissionários que entregarem a documentação.
“Enquanto estivermos no pátio da prefeitura realizando a vistoria, todos aqueles que entregaram a documentação, em tempo hábil, poderão levar seus veículos. Lembrando que estaremos nos dias 21 e 28 de julho, das 7h às 13h. Não existe limite diário, desde que seja respeitado o horário informado. Temos o compromisso de atender todos os permissionários que entregarem a documentação correta e no prazo informado”, completa.
Documentação
Os permissionários deverão entregar na Sedest os documentos obrigatórios diretamente na Seção de Transportes Especializados, que fica situado na Av. Dom Luiz Maria de Santana, até o dia 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. Além dos documentos é necessária a entrega do laudo de inspeção obrigatória realizada pelas empresas credenciadas.
Além disso, os responsáveis deverão entregar cópia do Registro de Veículos (CRV) exercício 2018. O permissionário deverá apresentar, também, a certidão negativa de Débitos Municipais (pendências tributárias) e criminais; consulta atualizada de multas e pontuação do veículo e da CNH do condutor – lembrando que aqueles motoristas com mais de quatro pontos na carteira estarão automaticamente inaptos para a função.
Vale reforçar que o selo da vistoria somente será expedido mediante a apresentação de toda a documentação exigida por lei. O exercício da atividade sem liberação por parte do município é ilegal e está sujeita a penalidade prevista em lei.
Sabrina Alves – Jornalista
(Secom)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h