ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A segunda rodada da Taça BH de Futebol Sub 17 teve sua segunda rodada disputada na noite desta quinta-feira (19), no Uberabão. As vitórias de São Paulo – 2 a 0 sobre o Vila Nova (GO) e do Grêmio – 5 a 0 sobre o USC - definiram os finalistas da chave A da competição, com o Grêmio levando vantagem de 6 a 5 no saldo de gols e jogando por um empate contra o tricolor paulista, neste sábado às 14 horas.
São Paulo e Vila Nova abriram a segunda rodada da Taça BH de Futebol sub 17 nesta quinta-feira (19). O time paulistano começou marcando alto, tentando encurralar o Vila que começou jogando no 4 -1-4-1 buscando sair em contra-ataques, e aos 7 minutos Pedrão ficou frente a frente com o goleiro Matheus, mas abusou e foi desarmado por Morato. Depois dessa jogada, o Vila começou a acreditar mais no jogo e se soltou um pouco levando perigo ao gol do tricolor paulista. Aos 30 minutos, o Goleiro Matheus do São Paulo fez grande defesa em falta cobrada por Roger, que bateu no sentido do ângulo direito são-paulino. O Vila Nova montou duas linhas de quatro, deixando apenas Rui e Pedrão para tentar contra-atacar e o São Paulo não conseguia entrar na defesa goiana, até que aos 38 minutos, Talles bateu de fora da área muito forte, no canto direito do goleiro João. São Paulo 1 a 0.
A segunda etapa começou com o São Paulo marcando alto novamente e o Vila Nova fechado na defesa. Mas em um contra-ataque o juiz marcou pênalti de Cassiano, mas o meio campista Maia chutou no travessão e a bola foi para tiro de meta. A torcida começou a gritar o nome do atacante De Luca, que é de Uberaba e foi formado inicialmente na base do USC. Aos 12 minutos o técnico do Vila, Muriel Fernandes colocou o volante Gustavo no lugar do lateral direito Paixão e De Luca, no lugar de Maranhão, também atacante. O técnico do São Paulo Cledson de Paiva fez três trocas em seguida, com a entrada dos atacantes Ricardo e Taylor e o volante JP, nos lugares de Paulinho, Vitinho e Falcão, respectivamente. Aos 28 minutos em outra jogada na entrada da área Ed Carlos fez 2 a 0 em chute da entrada da área. O Vila trocou mais dois por duas vezes, pondo seu time no ataque e São Paulo aos 31 esgotou suas substituições, a exemplo do que o Vila havia feito. Não teve jeito, apesar do esforço o Vila foi derrotado por 2 a 0.
A segunda partida da noite foi entre USC x Grêmio. O time da casa entrou com Gaia e recuou o volante Gui, em função de Gabriel ter sido expulso, após o final da partida contra o São Paulo, mas em uma arrancada Romarinho quase fez para o USC, fazendo o goleiro Gabriel Grando, da seleção brasileira da categoria, conseguir um milagre e tocar na bola para escanteio. Aos 15 minutos novamente o goleiro gremista fez milagre, dessa vez em conclusão de Bryam em contra-ataque. Aos 32 minutos o goleiro Guilherme do USC não esperava e Wesley Moreira dominou na entrada da área e fez 1 a 0 para o Grêmio, justamente quando o Colorado jogava melhor.
Para o segundo tempo a equipe do Grêmio soltou a bola com Gonçalves, que bateu direto, encobriu o goleiro Guilherme e fez Grêmio 2 a 0. Robson Alemão tirou Contarin e colocou Negueba. Aos 8 minutos o lateral Fabrício derrubou Gonçalves, que bateu o pênalti e fez 3 a 0 Grêmio. Aí o USC ficou entregue em campo e Robson Alemão fez três substituições tirando inclusive Bryam, o melhor jogador do USC, até agora na competição. Aos 23 minutos Guilherme Azevedo ampliou o placar em rápido contra-ataque Grêmio 4 a 0. Aos 21 minutos Léo Fenga fez outro golaço para o Grêmio. 5 a 0. Placar final.
A rodada final do grupo A será jogada neste sábado com USC x Vila Nova, às 11 horas e Grêmio x São Paulo, às 14 horas, quando se decide a classificação, que nesta fase classificam-se os 10 primeiros de cada grupo, mais os seis melhores segundos colocados para a sequência da competição.
Jorn. Aurélio Veloso
Comunicação-Funel
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000