WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

21/07/2018 - Biblioteca Municipal encerra mais uma edição da Colônia de Férias

A missão de transformar a leitura em hábito é um dos objetivos da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. Através da Colônia de Férias, a Biblioteca conseguiu aproximar 35 crianças do universo da literatura. A temporada de atividades começou na segunda-feira (16) e terminou nesta sexta-feira (20). 


O tema deste ano foi "Leitura em ação: livros, câmera e diversão" e a proposta foi ampliar o mundo da literatura e ligar as crianças a outras artes, como o cinema. Os participantes foram crianças com idade entre 7 e 11 anos, que desfrutaram dos ambientes da Biblioteca durante todas as tardes da semana.A equipe responsável pelo projeto foi coordenada por Adriana Fonseca, e contou com uma equipe formada por educadoras e monitoras.

Emini Baracat, mãe do Artur Bacarat, afirma que a experiência de levar os filhos à colônia é maravilhosa. “Vou sempre na Biblioteca pegar livros para os meus filhos. A mais velha, de 12 anos, participou de várias edições da Colônia de Férias até completar a idade. Esse ano comecei a levar o mais novo, de 7 anos, e levei um afiliado meu também. É uma oportunidade de eles saírem do computador e da internet e socializar, fazer amizades e conhecer outras crianças.” Emini ainda conta que as atividades foram ótimas e que os meninos querem voltar.

As crianças vivenciaram momentos variados, assistiram vídeos, leram livros sobre o mundo fantástico dos desenhos animados e criaram histórias ilustradas por tirinhas. As crianças também colocaram a mão na massa e confeccionaram uma televisão artesanal, que foi a utilizada como painel de leitura. A sala Multimeios da Biblioteca ganhou vida e se transformou em cinema, onde assistiram o filme “Emoji”, animação de comédia, aventura e ficção científica, escrito e dirigido por Tony Leondis.

Foram realizados piqueniques todos os dias e diversas brincadeiras ao ar, tais como; bambolês, balanço, jogos de dama e xadrez, jogos interativos com bolas, estátua, dança da cadeira, vivo ou morto e zumba, tudo com muita animação e alegria.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar