ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A operação realizada na última sexta-feira terminou a apreensão de veículos que circulavam clandestinamente
Diversas operações de rua estão sendo realizadas pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio do Departamento de Transporte Especializado e a equipe da Polícia Militar.
A última operação foi realizada na última sexta-feira (10) e teve um balanço total de 22 abordagens de veículos, entre mototaxi, taxi e vans de transporte escolar. Ao todo foram três notificações e uma autuação referente a irregularidades apresentadas pelos condutores.
Outro balanço semestral divulgado nesta segunda-feira (13) foi em relação às operações realizadas regularmente pelos fiscais do Departamento de Trânsito Especializados durante o ano.
A ação que visa fiscalizar e principalmente tirar de circulação os motoristas e veículos que estão irregulares sem o alvará necessário para o exercício da profissão já resultou, desde o começo do ano, em mais de 1700 abordagens, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (13).
De acordo com o chefe do Departamento de Transportes Especializados, Marcos Santanna, desde janeiro na categoria mototaxi foram 434 veículos abordados e, desses, 51foram autuados e quatro apreendidos, sendo um por irregularidade e três clandestinos.
Na categoria taxi, o balanço semestral terminou com 540 abordagens, 36 autuações e duas autuações, sendo dois clandestinos e uma irregularidade. Já em relação à abordagem de vans escolares, ao todo a equipe de fiscalização abordou 800 veículos que resultou 12 autuações, sendo duas apreensões.
De acordo com Santanna, a proposta é aumentar o cerco contra a clandestinidade aumentando a segurança dos usuários que utilizam este tipo de serviço de transporte especializado.
Jorn. Sabrina Alves
SECOM/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h