WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/09/2018 - Guarda municipal reforça segurança nos Terminais do BRT Vetor

Parte do efetivo da GM estará presente e atuando na prevenção de ações de vandalismo
 
Parte do efetivo da guarda Municipal da Prefeitura de Uberaba reforçará a segurança nos Terminais e estações ao longo dos eixos do BRT Vetor. A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (Sedest) e atende, também a um pedido do prefeito Paulo Piau, que pede total atenção aos usuários do transporte público em Uberaba.


Segundo o titular da Sedest, jornalista Wellington Cardoso, as equipes da GM estarão distribuídas entre os terminais e as estações, em rondas, com o objetivo de preservar o espaço inibindo ações de que possam prejudicar o funcionamento efetivo do BRT Vetor.


Em Uberaba, com a recém inauguração do Terminal Sudoeste – Beija-flor, que aconteceu no último dia 20 e sua operacionalização iniciada dia 22 de setembro, está em pleno funcionamento todos os quatro terminais que ligam toda a cidade.


De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvechio, Uberaba conta, atualmente com um efetivo de 76 agentes e uma parte atuará na fiscalização dos terminais coibindo a ação de vandalismo e outras situações que possam perturbar os usuários do transporte público.
“A presença da Guarda já é uma realidade dentro dos terminais na cidade no intuito de preservar a integridade física da população”, reforça.


GM.  Criada em 2000, pela Lei complementar nº 183, com fundamento no Artigo 144, inciso IV, parágrafo 8º, da Constituição Federal e artigo 230, da Lei Orgânica do Município de Uberaba, a Guarda Municipal atua na segurança pública; proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações públicas; auxilio e colaboração com a Polícia Militar, Civil e Federal, na preservação da ordem pública; assistência e socorro à população em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil e atividades de proteção dos bens e serviços incluem a proteção da vida e a segurança de funcionários e usuários dos próprios municípios, seu maior desiderato.


O cidadão que precisar da atuação imediata da Guarda Municipal pode entrar em contato pelo telefone 153.


Jorn. Sabrina Alves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar