ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Horários e itinerários são ajustados no primeiro dia útil de funcionamento do terminal
Correções nos horários e itinerários alterados foram demandas pontuais no primeiro dia útil de operacionalização do Terminal Sudoeste Beija-Flor, e a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio da Superintendência de Transporte Público, se mobilizou para receber todas as solicitações e informações dos usuários para que os ajustes sejam feitos a partir das primeiras experiências. O objetivo é otimizar o sistema até alcançar a estabilidade de seu funcionamento dentro dos parâmetros almejados.
De acordo com a Superintendência de Transporte Público, no sábado e domingo houve problemas na linha 21 - Alfredo Freire, e novas tabelas de horários já estão programadas para correções no próximo final de semana. A Linha 30 – Distrito Industrial I, a partir desta segunda já fez o trajeto percorrendo o Alfredo Freire até a rua Monica Machiyama. Também foi constatado problema na Linha 13 - IFTM, que a partir de amanhã receberá um ônibus extra para solucionar a demanda.
“No final de semana as tabelas de horários do BRT ocasionaram alguns comboios, o que gerou atrasos na linha do Vetor Beija Flor. Nesta segunda-feira foram emitidas tabelas operacionais erradas da garagem da empresa. A partir das 8 horas a correção foi iniciada, regularizando o problema”, explica o superintendente Claudinei Nunes.
Outro problema identificado foi nos horários de 6h40 e 7h10, onde ocorreu superlotação na linha 25 – Pacaembu – via João XXIII/Rodoviária. A partir desta terça-feira serão disponibilizados carros alongados, aumentando a capacidade de passageiros por viagem.
Estações. Nesta segunda-feira a Estação 10 – Corina de Oliveira, no corredor Beija Flor, enfrentou problema na abertura automática das portas. O problema foi corrigido imediatamente. Já durante a tarde houve uma questão de vandalismo que ocasionou curto circuito na Estação 4 - Mata do Ipê, do Corredor Gameleiras. O problema também já foi corrigido e o caso está sendo investigado.
Todas as informações sobre alterações estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal ou com os fiscais de apoio que estarão nos terminais para atender as dúvidas pontuais dos usuários. A Superintendência também atende pelo número 3318-0408 e 3318-0409.
“Estão sendo distribuídos panfletos informativos com as alterações das linhas. Além disso, o aplicativo BusU também já conta com as informações atualizadas. Estamos com uma base instalada no Terminal Beija-Flor para atender as sugestões dos usuários. Nesse primeiro momento vamos avaliar todos os ajustes necessários e tudo será analisado e avaliado para melhor atender aos usuários do transporte público em Uberaba”, afirma Claudinei.
Jor. Sabrina Alves
Jor. Luiza Carvalho
SECOM/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h