WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/10/2018 - Avenida Orlando Rodrigues da Cunha começa a ser recapeada

Motoristas devem ter atenção aos desvios disponíveis ao longo do trecho de 5km de recapeamento
  
Tiveram início nesta quinta-feira (8), as obras de recapeamento na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, antigamente chamada de Carangola. Logo pela manhã, o prefeito Paulo Piau esteve no local para conferir o andamento do início das obras em todo o trecho que serve de rota para mais de 19 bairros. O serviço é feito pela Prefeitura de Uberaba, por meio do Codau.


Segundo Piau, o compromisso feito não pôde ser cumprido na época prevista (2016) devido à falta de recursos financeiros e diante da crise econômica vivida no país. Mas, agora, os moradores do Grande Abadia puderam ser atendidos, melhorando as condições de trafegabilidade de quem utiliza a via. “A Orlando Rodrigues da Cunha é uma das avenidas mais importantes de Uberaba e conta com um comércio que aquece a economia local, por isso se faz tão importante. Além do mais, beneficia o projeto de Mobilidade Urbana que estamos desenvolvendo na nossa cidade”, disse o prefeito.


O recapeamento começou pelo sentido bairro/centro e segue por trechos, evitando assim, transtornos, principalmente em relação ao trânsito.
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Trânsito e Guarda Municipal também se faz presente contribuindo para a organização e fluxo de veículos que ali passarem.


Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses lamas, as obras, inicialmente, acontecerão no primeiro quarteirão da Avenida no sentido Leopoldino de Oliveira/Guilherme Ferreira.


“Os primeiros quarteirões são bem tranquilos porque existem vários desvios que poderão ser feitos. Placas e faixas informativas com os desvios disponíveis foram inseridos nos locais de maior acesso, além do mais, a Guarda Municipal se faz presente até o fechamento total da obra”, reforça Lamas.


Codau - Vale destacar que o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba executará o serviço dentro do Plano de Recuperação de Vias com histórico de manutenções feitas pela autarquia. A previsão de conclusão é de 20 a 30 dias. A evolução da obra será divulgada diariamente pelas redes sociais da Prefeitura de Uberaba, bem como pela imprensa local.


Jor. Sabrina Alves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar