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Defesa Social

06/10/2018 - Representante de moradores do Alfredo Freire é ouvida sobre demandas em relação ao sistema BRT/Vetor

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio da Superintendência de Transporte Público recebeu representante da comissão dos usuários do transporte coletivo da região do Alfredo Freire nesta quinta-feira (04), com o objetivo de acompanhar o funcionamento do sistema BRT e atender demandas e sanar dúvidas dos moradores do bairro. O encontro é um desdobramento da reunião promovida pelo gabinete do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, na semana passada, em que os moradores solicitaram a retomada da Linha 30 – Distrito Industrial/Alfredo Freire.


Segundo Iris Alves da Silva Batista, comerciante, moradora e representante da comissão do Alfredo Freire, a principal reivindicação era da Linha 30, mas que com a volta do itinerário normal, o problema foi resolvido. “Agora queremos que chegue até o Terminal Oeste, mas fomos muito bem recebidos pelo Claudinei, a conversa foi muito proveitosa. Ficou esclarecido para mim, fiquei satisfeita com as explicações que deram”, relatou Iris. Outras preocupações pontuais da representante foram apresentadas, como aumento no número de conduções para estudantes da UFTM e tempo de viagem, que foram respondidas e sugestões apresentadas.


O superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, destacou a importância da troca de informações com os moradores, para melhorar o transporte coletivo. “A dona Iris, representante e formadora de opinião dentro do bairro, nos trouxe essas informações, também trouxe o retorno positivo de algumas pontuações que já foram resolvidas lá no bairro. E isso é muito importante para darmos resposta para a população, porque isso traz benefícios, mas também tem a questão de adaptação do próprio usuário com o sistema”, explica Claudinei.


Para reclamação, sugestões, informação ou dúvida, a população pode entrar em contato pelos telefones 3318-0408/ 3318-0409, de segunda a sexta, das 05h30 às 23h30, e sábado das 07h às 19h. Os usuários também podem solicitar o apoio dos fiscais dispostos nos terminais. Outra opção é o aplicativo Busu, que oferece ao cidadão diversas funções como mapa com todos os pontos de embarque e desembarque, locais para venda de créditos, planejamento e tempo de viagem, linhas e os percursos.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

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