ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A equipe da Acevale/Unimed/Uberaba joga pela Liga Nacional de Handebol (LNH), nesta quinta-feira (11), às 21 horas, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), contra Franca, com o desfalque de seu armador central Juninho que se transferiu para o Ílhavo de Portugal.
A Acevale/Unimed/Uberaba entra em quadra em busca de uma vitória que lhe permita melhorar sua classificação na LNH. Só que dessa vez sem o armador central Juninho que era o mentor do time em quadra, o que deixa o treinador Karel Avelar preocupado. “Ele [Juninho] é um jogador muito inteligente que agregou muito ao nosso grupo sendo sempre sensato e ponderado. Um atleta exemplar sem vícios e que gosta muito de treinar e melhorar. Ele com 1,85m não é alto para posição que joga em uma posição que exige altura, mas ele compensava com inteligência e velocidade. Uberaba perde muito com a ida dele, mais ganha muito por fazer parte dessa linda história e vai servir de espelho para as novas gerações que treina e sonha em crescer no handebol”, explicou Karel.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, justifica o bem que a transferência de Juninho representa. “Morei muitos anos na Europa e, apesar de deixar Uberaba, minha terra, foi muito benéfico para mim. Conhecer novas culturas, crescer tática e tecnicamente faz a gente melhorar como atleta e como pessoa, sem nenhuma dúvida. Nossa equipe que muitas vezes é esquecida como time da principal divisão do handebol brasileiro, pelos próprios uberabenses, é, com essa contratação, que estamos sendo vistos por olhos experimentados diretamente da Europa, que é o berço da modalidade. Vamos ver se assim conseguimos despertar a população para o trabalho árduo que vem sendo realizado, principalmente pelo técnico Karel Avelar”, concluiu Luiz Medina.
Aurélio Veloso
Comunicação-Funel
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h