ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Garantir o percurso de ações em andamento em Uberaba, como financiamentos e escolas em construção/Pró-Infância garantindo recursos e empenhos que devem ser feitos em obras que estão acontecendo levou o prefeito Paulo Piau hoje à Brasília. As questões foram tratadas junto ao Gabinete Pessoal da Presidência da República.
Piau busca, com a iniciativa, que sejam mínimos os reflexos da transição no Executivo federal nos projetos em execução na cidade. “O esforço é, especialmente, para que não se perca o ritmo”, diz. A expectativa é de pelo menos refletir as atividades no Orçamento/empenhos do exercício 2019.
Na vice-presidência de Governo/Caixa Econômica Federal a pauta foi a garantia à Prefeitura de Uberaba para a contratação do PMAT (programa que apoia projetos de melhoria do desempenho da gestão pública e modernização da administração de municípios) à ordem de R$ 20 milhões. Piau quer destravar a questão, cobrando posição do agente.
Também, aguarda-se da Secretaria do Tesouro Nacional autorização/contratação do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros) que juntos somam cerca de R$ 50 milhões.
Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000