ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Primeira vistoria e selagem acontecem neste sábado (19)
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, reforça o chamado para que os autorizatários de vans e condutores a fim de realizar o recadastramento para o serviço de Transporte Especial de Escolares em 2019. Até esta sexta-feira (18) apenas 140 pessoas compareceram durante a semana para entrega da documentação e agendamento de vistoria e selagem. A primeira vistoria e selagem acontecem neste sábado (19).
De acordo com a Seção de Transportes Especializados, responsável pelo credenciamento ou renovação de cadastro, são aproximadamente 475 autorizatários que precisam comparecer para o recadastramento. A Seção fica na Av. Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, Bairro Santa Marta, Uberaba – MG, até o dia 31 de janeiro, em dias úteis, das 12h às 17h, apresentando os documentos exigidos.
Marcos Roberto Santanna, chefe da Seção de Transportes Especializados pede para que as pessoas fiquem atentas e não deixem o recadastramento para última hora e ficarem atentos aos prazos, pois não haverá prorrogação. “A gente bate também na tecla de prestar atenção em trazer a documentação completa, para que quando trouxer a documentação, o recredenciamento aconteça de forma tranquila. Lembramos que quem não comparecer ficará impedido de exercer a função no exercício de 2019.
Segundo o edital publicado no Porta Voz, o Recadastramento/Credenciamento somente será efetivado mediante a apresentação completa da documentação de cadastro e caso não haja pendências de penalidades vencidas, tributárias e criminais, não ter cometido infração grave ou gravíssima, ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses; sendo que, neste caso, a expedição da Autorização de Trânsito do Veículo, Licença do Autorizatário e/ou Licença do Condutor Auxiliar e Selo, estará condicionada à vistoria realizada pelos Agentes de Fiscalização da Sedest.
As próximas inspeções veiculares (selos e vistoria), para concessão das autorizações de recadastramento, serão realizadas nos dias 20, 27 de janeiro e 03 de fevereiro de 2018, no horário das 07h às 13h no Centro Administrativo da PMU (Pátio de Estacionamento), local em que deverá ser entregue a documentação exigida.
Jorn. Clarice Sousa
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h