ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, recebe a exposição do português Antônio Reis Noronha, denominada “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”. A organização é da Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas e as obras estarão abertas à visitação até o dia 28 de fevereiro, na Galeria Anatê, na própria Biblioteca, à rua Alaor Prata, 317, Centro.
Antônio nasceu em Portugal, mas vive em Uberaba. Ele estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e na Universidade Mackenzie de São Paulo. Já expos em Petrópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e Moçambique.
A criação dele é feita em imagens sobrepostas e tem como base o uso de materiais de diversas texturas. De acordo com o artista, a técnica não é muito antiga, porém divertida e criativa. A partir de suas obras, a ideia é promover a reflexão por meio das informações no contexto da imagem.
“Nos meus trabalhos eu uso imagens justapostas, e por vezes, repetidas para comentar e criticar sobre o papel, provocando o profundo e o delicado que a mídia nos cutuca, incutindo novas provocações em nossa vida”, diz.
As colagens são feitas manualmente, com a provocação da transformação como forma de interação, irônica ou afirmação de contestação, satirizando costumes.
Exposição: “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”
Artista: Antônio Reis Noronha
Local: Galeria Anatê – Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães
Data: até 28 de fevereiro
Monica Cussi
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000