ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), informa que o Ministério Público declarou como infundada a denúncia de possíveis irregularidades em concurso da Funel. Entre essas, foi questionada a forma de contratação da empresa organizadora, a Cetro Concursos, e a competência para realizar a seleção.
Segundo Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação, após a denúncia, o presidente da Comissão do Concurso Público no âmbito da Funel, Carlos Alberto Queiroz, foi recebido pelo promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e apresentou a documentação de todos os procedimentos feitos pela empresa responsável pelo concurso e, também, pela Funel, ressaltando que outras acusações feitas são inverídicas e não se adéquam ao contexto da postulação.
“Comprovamos todos os trâmites, que o processo de contratação foi legal. A empresa venceu por licitação, tem capacitação técnica e atendeu todos os requisitos do processo licitatório sem problemas. Diante disso, o Ministério Público deferiu as alegações apresentadas inclusive sendo elogiados devido à legalidade das ações e o respeito às regras do certame”, explica Medina.
Ele relata que a princípio, a data para realização das provas estava marcada para o dia 24 de fevereiro, mas devido a analise do MPMG em decorrência das denúncias oferecidas, a Fundação fará a sugestão para a Cetro Concursos para remarcar as provas para a segunda quinzena de março. No total, foram realizadas 1841 inscrições para 11 cargos administrativos e operacionais.
Jorn. Clarice Sousa
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h