WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/03/2019 - Piau vai a Encontro Regional com a presença do vice-governador Paulo Brant

Piau cumpre agenda na noite desta terça-feira em Uberlândia a convite do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, no encontro com prefeitos regionais. O objetivo do governo do Estado é abrir o diálogo e criar uma aproximação com os municípios visando ao entendimento das demandas de cada um com vistas a gerar soluções e oportunidades. Serão apresentadas pautas positivas para a região em áreas como Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, entre outras. Participa também do encontro as secretárias de Estado Júlia Sant'Anna da Educação e Ana Maria de Barcelos Valentini da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


“Vamos marcar presença, representando Uberaba, mas com olhar regional, visto que não basta só Uberaba, só Uberlândia ir para frente, mas todos os municípios têm que avançar, tem que ser bom para todos. Vou colocar o movimento do G70 e o Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional que acontecerá no dia 10 de maio, onde será lançado a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, com suporte do Sebrae, e das cinco associações e sem competir com os consórcios. A Agência tem por finalidade planejar, fazer estudos e projetos regionais, baseado em dois pilares, infraestrutura, e investimento para os municípios pequenos crescerem e desenvolverem. Temos que defender a região”, afirma Piau.


Frente Nacional de Prefeitos. Paulo Piau foi reeleito e empossado para o cargo de vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para gestão 2019/2021.


O ato foi confirmado durante a Plenária de Prefeitos da 75ª Reunião Geral da entidade, em Brasília, nesta segunda (25). Mesmo ausente, por cumprir agenda em Uberaba, Piau agradece aos colegas prefeitos do Brasil que confiaram a ele a posição, lembrando do trabalho durante sua primeira gestão fortalecendo o agronegócio. “É muito importante para Uberaba ter vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos porque ela é um espaço onde se discute política pública municipal. Por estar na função eu tenho condições de comparar Uberaba com qualquer cidade do País, seja na educação, na saúde, na segurança pública, no saneamento básico. Estamos na ponta em termos de qualidade de serviço público municipal prestado para nossa comunidade.”


Outro ponto colocado pelo prefeito é quanto ao Pacto Federativo. “Aqui no município estão o trabalhador, os empresários, todos aqueles que precisam de suporte, seja de proteção para os mais pobres, ou apoio político como é o caso dos investidores. Então, estar nessa posição na Frente e prefeito de Uberaba faz com que os projetos caminhem”, finaliza.


Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar