WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/04/2019 - Em Brasília, Piau tem agenda positiva de assuntos de Uberaba e região

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, cumpre agenda na capital federal nesta quarta-feira visando assuntos de interesse de Uberaba e região. Entre os temas tratados está a liberação de recursos para escolas do programa Minha Casa Minha Vida, perspectivas de projetos envolvendo a Frente Nacional de Prefeitos com o U+20, assuntos do agronegócio, sem deixar de lado o Aeroporto Internacional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e o projeto de UFN-5 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) da Petrobras – Planta de Amônia, ocasião em que foi destacada a importância do projeto para Minas Gerais, que culmina também na chegada do gás ao Triângulo Mineiro.

Na agenda, Piau esteve com o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa que virá a Uberaba ainda este mês, para discutir questões voltadas a pesquisas de interesse da Embrapa, Uberaba e região. Com Gilberto Perre, secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) a pauta foi o U+20, projeto da Prefeitura de Uberaba que visa a pensar a cidade para 20 anos, com referências claras e positivas sobre o município, focando em questões econômicas, sociais e ambientais, ou seja, no desenvolvimento sustentável. “A motivação do encontro com o Gilberto foi o BNDES que identificou Uberaba como uma cidade que está planejando seu futuro em médio e longo prazo, por meio do U+20. E há o interesse da Frente de participar do projeto. Por isso fomos propor para que os municípios participem e sejam influenciados pela cultura de planejamento”, explica Piau.

Ainda em Brasília, Paulo Piau esteve com Abelardo Lupion da Casa Civil, com a participação do deputado Federal Franco Cartafina com pautas gerais do município. “São assuntos do nosso interesse, aeroporto, gasoduto, liberação de recursos, obras das escolas, enfim, é sempre uma agenda que avança.”

Também esteve com o secretário-executivo da Agricultura Marcos Montes, e com deputado Domingos Sávio, no gabinete do deputado Franco Cartafina, para tratar da lei do gás. O dia em Brasília terminou na Secretaria Nacional de Aviação Civil, com o diretor do Departamento de Outorgas e Patrimônio, John Weber Rocha, que é uberabense, para tratativas quanto ao Aeroporto Internacional do Triângulo Mineiro.

“Foi uma agenda produtiva. É dessa forma que como gestor público uso bem o tempo e recursos em favor de Uberaba”, finaliza.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar