WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/04/2019 - Paulo Piau destaca demandas do município a senadores e ministra da Agricultura

O prefeito Paulo Piau cumpriu extensa agenda pré-Expozebu nesta sexta-feira (26), posicionando demandas de Uberaba e região em encontros políticos. O primeiro compromisso foi café parlamentar na Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), presidida por ele. Junto a diversos prefeitos da região, Piau recepcionou o senador por Minas Gerais, Carlos Viana, em um bate-papo onde assuntos políticos foram discutidos e demandas foram oficialmente entregues pelas autoridades.


Entre os assuntos pontuados, Paulo Piau reforçou sobre o esforço para o desenvolvimento regional, já que em um amplo contexto todas as cidades somam forças na união do G70, grupo formado por 70 municípios. Demandas foram discutidas nos segmentos de infraestrutura, finanças, desenvolvimento econômico e saúde, entre outros. O prefeito também citou o gás, essencial para não se perder investimentos na região, assunto ao qual o senador demonstrou empenho para lutar por sua consolidação.


Demonstrando otimismo para com a atual conjuntura política e gestão do país, o senador Carlos Viana frisou que, passadas as eleições, agora é hora de trabalhar com união política para o bem coletivo. Citando assuntos como Reforma da Previdência e financiamentos, Viana destacou que a política e os eleitores mudaram, e os parlamentares devem trabalhar com novas perspectivas. Ele avalia que Minas Gerais precisa reconquistar o prestígio e espaço político nas discussões nacionais e que vai honrar com seus compromissos firmados na região durante campanha.


Além da agenda na Amvale, Paulo Piau esteve no Hospital Beneficência Portuguesa junto ao senador Carlos Viana e o vereador Samuel Pereira. Na ocasião o senador anunciou compromisso de de uma emenda de R$350 mil para o próximo ano, voltado a melhorias para as instituições filantrópicas.


Início da Safra – Paulo Piau também recepcionou em Uberaba, nesta sexta-feira, a ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina acompanhada do secretário executivo do MAPA, ex-prefeito e ex-deputado federal de Uberaba Marcos Montes, e a secretária estadual de Agricultura, Ana Maria Valentini. As autoridades participaram da abertura oficial da Safra Mineira de Cana-de-Açúcar 2019/20, realizada pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). Na ocasião, que contou com a presença de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades, Paulo Piau também esteve com o senador Rodrigo Pacheco, com quem também tratou de assuntos e demandas pertinentes a Uberaba e região.


Em sua fala Piau destacou pontos como infraestrutura, citando as rodovias que carecem de atenção, já que são essenciais para os escoamentos de produção agrícola. Outro ponto destacado pelo prefeito foi a força da vontade política, pois em sua visão este é um ponto chave que vai além dos recursos financeiros para destravar avanços para o estado.


O prefeito pontuou que o agronegócio é o maior negócio do Brasil, onde o país tem possibilidade de crescer significativamente na economia. “Uberaba é efetivamente a capital brasileira do agronegócio. O mundo precisa sobretudo de alimento produzido no Brasil. O setor sucroalcooleiro mineiro, especialmente de Uberaba e do Triângulo Mineiro, mostra um crescimento espetacular e gera uma importante quantidade de empregos, movimentando a economia. As agendas políticas são relevantes pois eles são quem estão em Brasília e são nossas pontes para negociar e consolidar ações”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar