ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe, a partir de segunda-feira, 1º de junho, a exposição Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos, com 34 telas, do artista Anderson Alves Yekenelay. As obras serão apresentadas ao público na Galeria Anatê até o dia 30 de junho.
Durante seu percurso artístico, Anderson segue para uma nova etapa como artista, com a exposição “Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos”. Em sua nova fase, traz ao público uma ótica voltada ao não conformismo ao racismo não tão velado no mundo da arte da dança, especificamente no balé.
Yekenelay já expôs suas obras em diversos locais na cidade do Rio de Janeiro, como as feiras do Rio antigo, rua do Lavradio, Largo do Machado, Largo da Carioca, Cinelândia, Arcos da Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras, Flamengo, Parati, Sana, Casimiro de Abreu, Macaé e Niterói.
Em Uberaba, na Galeria de Artes Raquel Machado (Fundação Cultural do Município) e na Galeria Anatê, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.
Carioca nascido no bairro de Laranjeiras, cidade do Rio de Janeiro/RJ, Anderson é um artista plástico autodidata que descobriu a arte por acaso, a partir da tela “Os Vilões”. Atualmente reside em Uberaba (MG), cidade que o acolheu com muito carinho. É funcionário público municipal.
Exposição: Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos
Artista: Anderson Yekenelay
Técnica: tinta acrílica sobre tela
Horário: das 8h às 18h (segunda a sexta) e de 7h às 13h aos sábados.
Galeria Anatê – Biblioteca Publica Municipal Bernardo Guimarães
Rua Alaor Prata, 317 – Centro
Monica Cussi
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000