ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A nova postura no relacionamento e atendimento aos clientes, entre eles empreendedores, foi reforçada pela equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em agenda nesta quinta-feira, em Uberaba. O prefeito Paulo Piau recebeu o Superintendente de Relacionamento Comercial, Ernando Braga, acompanhado de equipe regional, reforçando demandas e dando feedback positivo da Cemig, a partir do comprometimento em dar agilidade às demandas do município, principalmente no que tange às necessidades de empreendimentos.
A agenda é desdobramento de reunião anterior, ocorrida no dia 13 de maio, cuja pauta foi garantir maior celeridade aos processos para ligação de energia, atendendo às demandas dos clientes, principalmente dos novos empreendimentos que estão chegando ao município. Na ocasião o engenheiro de comercialização da Região Triangulo da Cemig, Valter Hugo, explicou que 85% dos prazos estipulados pela companhia elétrica devem ser atendidos entre 60 a 120 dias. No caso de empreendimentos de grande porte, será analisada a necessidade do cliente, mas sempre com prazos inferiores aos que eram praticados antes.
O prefeito Paulo Piau destacou que a Cemig já tem planejamento para investimentos com recursos garantidos, e isso significa maior oferta de energia. “A mudança de comportamento da Cemig como empresa é muito importante, pois se antes investimentos travavam pela falta de atendimento em energia, agora, o intuito é saber para quando o empreendedor precisa da energia. Isso muda tudo. Parabenizo a empresa por este novo olhar, que é uma atenção especial para Uberaba e para toda região”.
Piau citou ainda a importância desta tratativa para o desenvolvimento econômico não apenas de Uberaba, mas a nível regional. “Estamos planejando a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e também falamos sobre a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, neste sentido. Ela tem como base os 70 municípios da região, e visa estudar, planejar e ter bons projetos sobretudo na área de infraestrutura. Energia é essencial para as possibilidades de desenvolvimento de cada um desses municípios. O interesse da Cemig cresce, se eles possuem um planejamento de médio para longo prazo, pois com esse diálog,o ela também pode se programar com mais eficiência”, analisa Paulo Piau.
Postura - O Superintendente de Relacionamento Comercial da Cemig, Ernando Braga, explicou que o objetivo principal da reestruturação na área de relacionamento é atender melhor os clientes e estar mais próximo para conhecer as demandas e atender de acordo com as necessidades. “A equipe de atendimento ao poder público foi unida à de atendimento ao empresariado, que é o cliente de média tensão. Queremos conhecer melhor a carteira de clientes e as demandas, para naturalmente buscar soluções no menor tempo possível”, pontua ele, reforçando a intenção da Cemig em contribuir ativamente na infraestrutura para o desenvolvimento econômico do município e do estado como um todo.
Falando também a respeito dos investimentos, Ernando Braga revelou que a Cemig já tem aprovado um recurso de R$ 5 bilhões para o próximo ciclo tarifário, de 2019 a 2022. “Ainda estamos buscando um adicional, que pode chegar a R$1,6 bilhões, para que a gente consiga atender melhor aos municípios e reestruturar nossa rede para o desenvolvimento de Minas Gerais. Especificamente no Triângulo, vamos ter um investimento de R$ 794 milhões em 74 municípios”, informa o superintendente.
Fiemg em Ação – Após a agenda na Prefeitura, o prefeito Paulo Piau e a equipe da Cemig participaram de uma apresentação de relatório de ações executadas para solucionar problemas relacionados à energia elétrica, integrando o projeto Fiemg em Ação, idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande. Prefeitos e representantes de 20 municípios, atendidos pela entidade, participaram da agenda, que também contou com a presença do deputado Bosco. As demandas foram apontadas pelos prefeitos, durante uma ação da entidade para atrair investimentos, e a Fiemg realizou a interlocução com a Cemig, que nesta reunião apresentou as ações executadas e planejadas para o atendimento específico de cada cidade.
Jorn. Luiza Carvalho
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h