ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou nesta quarta-feira (12) o sorteio de sete autorizações para transporte escolar. Participaram do processo, no Centro Administrativo da Prefeitura, apenas quem já tinha pré-cadastro junto à Seção de Transporte Especializado da SDS, sendo contatadas 29 pessoas, das quais apenas 19 compareceram.
Segundo informações do Departamento Jurídico da SDS, as vagas surgiram devido a desistências de autorizatários ou cassação da autorização de permissionários que não estavam em conformidade com as regras do município.
O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explica que os sorteados poderão a partir do dia 13 de junho procurar o guichê da Seção de Transporte Especializado no Centro Administrativo da Prefeitura para regularizar o cadastro para exercer a atividade no município. “Os mesmos terão que ter toda a documentação, ou seja, cursos obrigatórios para transportador escolar, certidões, documentação pessoal e do veículo no nome do autorizatário e laudo de inspeção veicular. Além disso, os veículos precisam estar dentro das exigências do Código de Trânsito Brasileiro, por exemplo, com as faixas com o dístico ‘ESCOLAR’”, destaca Nunes.
O prazo final para o cadastramento das pessoas sorteadas até o dia 25 de julho. Se não regularizarem o cadastro, a autorização entra para novo sorteio de outros interessados.
Jorn. Clarice Sousa
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h