WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/10/2019 - Posturas apreende 15 animais em dois dias nas ruas de Uberaba

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão e remoção de dois equinos e 13 bovinos que se encontravam soltos nas ruas de Uberaba, neste domingo (13) e segunda-feira (14). As ações foram realizadas pelos agentes de fiscalização de Posturas em conjunto com a equipe de Apreensão e Remoção de Animais do Horto Municipal.


De acordo com o diretor do Departamento, Rene Inácio de Freitas, no domingo, dia 13, dois equinos foram levados provisoriamente para o Horto Municipal após denúncias de que os animais estariam em via pública, próximos a Avenida Pedro Salomão. “A equipe do Horto foi acionada, nos deslocamos para o endereço, mas os animais não foram encontrados. Em ronda na região, eles foram localizados próximos à Rua Ceará e removidos para Horto”, explica.


Já na segunda-feira (14), em continuidade aos trabalhos de ronda, a fiscalização do Departamento de Posturas e a equipe do Horto percorreram alguns bairros da cidade e por volta das 23h foram identificados 13 animais da raça bovina nas proximidades do bairro São Bento. “Sem a presença ou identificação do responsável pelos animais e estando os mesmos em área pública, foram apreendidos e removidos para o Horto Municipal. Todos os animais se encontram em poder do município até que os donos ou responsáveis se apresentem, com a devida documentação, e arquem com as despesas e infrações previstas pela legislação”, relata Freitas.


A multa pode chegar a R$2.730,00, o equivalente a 10 Unidades Fiscais do Município. O prazo para retirada de acordo com a legislação é de até sete dias após a apreensão. Após esse período, o município pode doar para instituições que possam acomodar esses animais.


O Departamento de Posturas ressalta o trabalho de ronda continua pela cidade, mas que a participação da sociedade é importante. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312, ou ainda no Cidade Ativa pelo 0800 940 0101, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar