WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/10/2019 - Estações do corredor Leste-Oeste do BRT/Vetor passam por mudanças

Alterações irão melhorar o atendimento e segurança da população e fluidez do serviço

Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Superintendência de Transporte Público e Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), informam que as 12 estações do corredor Leste-Oeste do sistema BRT/Vetor passam por mudanças para melhor atender a população de Uberaba.

Segundo Júlio Minaré, gerente da Transube, uma das mudanças é que o quadro de energia das estações, que hoje ficam embaixo das mesmas, está sendo passado para dentro da estação. "Com isso, vamos ter uma manutenção mais eficiente, em que não precisaremos interditar a estação por 30 a 40 minutos para realizar os trabalhos, além de praticamente zerar a chance de problemas ou de queimar as placas quando chover", explica Minaré.

Outra mudança será a instalação de novas travas nas portas, onde o motorista do Vetor, ainda parado na estação, poderá fechar a porta antes de sair. A expectativa com essa alteração é evitar fraudes, com pessoas tentando entrar na estação pelas portas de embarque e desembarque, e acidentes, como quedas enquanto a porta está aberta. Além disso, haverá mudança nos sensores, para que dois ônibus possam parar ao mesmo tempo nas estações, no sentido leste e oeste. O investimento nas melhorias é de cerca de R$65 mil reais, segundo o gerente da Transube.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explica que hoje, quando dois veículos chegam à estação em sentindo contrário, eles não embarcam e desembarcam ao mesmo tempo. "Quando está um no sentido oeste e outro no sentido leste, um aguarda o outro desembarcar para fazer essa operação. Agora, esse serviço será feito simultaneamente, pois as portas terão frequências diferentes, permitindo melhor fluidez do sistema", destaca o superintendente de Transporte Público. Os serviços começaram na última semana e tem previsão para serem concluídos em 20 dias em todas as 12 estações.

Nunes pede à população que tenha paciência nesse meio tempo, pois o acionamento das portas pode apresentar contratempos durante o período de ajuste. Ele ressalta ainda que o usuário que identificar qualquer problema de funcionamento ou situação de vandalismo pode utilizar o interfone das estações e/ou ligar para a Superintendência nos números 3318-0408 ou 3318-0409. O atendimento é das 05h30 às 23h30 de segunda a sexta-feira e das 07h às 19h aos sábados.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h