ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
As ações do projeto usam arte, cultura e lazer para dialogar com os jovens atendidos por instituições
Nesta quinta-feira (28) tem início na Escola de Surdos Dulce de Oliveira, para os alunos de 15 a 29 anos, as aulas do Lugar Jovem. Esse projeto busca por meio da intervenção artística - nas dependências da instituição - refletir e discutir com os jovens a apropriação responsável do espaço público. A promoção é da Superintendência de Políticas para a Juventude de Uberaba/ Chefia de Gabinete da Prefeitura.
O superintende de Políticas da Juventude, Bruno Rocha, explica que o principal objetivo do projeto é promover a ocupação cultural dos espaços públicos por meio de expressões artísticas, atividades culturais, momentos de lazer e trocas de informações. Serão oito encontros durante um mês, e ao final será produzido, pelos alunos, mural nas dependências da escola. Todas as aulas contarão com intérprete de Libras para auxiliar na comunicação entre professor e alunos.
A Escola de Surdos é a primeira instituição contemplada pelo projeto. Há intenção de fechar novos convênios para atender outras instituições da cidade de forma contínua no ano que vem, segundo Bruno Rocha. O convênio funciona por meio de parceria em que os materiais utilizados como tintas, sprays, corantes são custeados pelas instituições que também disponibilizam o espaço para as oficinas e rodas de conversas.
“Devido ao vandalismo crescente dentro e fora das instituições e que, muitas vezes impossibilita o uso de equipamentos públicos, propomos assim reflexão aos jovens atendidos pelas instituições parceiras do projeto com o intuito de fazê-los, pensar, construir e zelar do espaço e patrimônio público” pontua o superintendente a respeito da importância de projetos como o Lugar Jovem.
Jorn. Lílian Veronezi
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h