WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

17/12/2019 - Codiub iniciará instalação das câmeras do Cidade Vigiada

O presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, confirmou nesta terça-feira (17) que as câmeras de videomonitoramento do programa Cidade Vigiada já estão a caminho de Uberaba. Os equipamentos, dotados do que há de mais moderno em tecnologia, foram importados da China e aguardavam desembaraços aduaneiros para a finalização da entrega ao município. Com a chegada, a instalação está programada para ter início imediato nesta semana.

“A Cemig já está trabalhando conosco na instalação elétrica dos postes e vamos começar a instalar as câmeras nos pontos onde os postes já estão com a energia em funcionamento. O centro de monitoramento também já está 90% concluído, portanto, o ‘Cidade Vigiada’ começa a operar com testes a partir deste mês e faremos um grande lançamento em janeiro”, declarou Denis Silva.

O sistema do Programa Cidade Vigiada será composto por 125 câmeras de segurança com tecnologia LPR embarcada, que permite a leitura de placas de veículos. Com investimento de R$ 2 milhões da Codiub, o monitoramento é integrado ao sistema da Polícia Militar, o que permite a identificação automática de veículos furtados/roubados, e será uma ferramenta para todos os órgãos de segurança.

“Estamos dando a ferramenta com toda tecnologia à Secretaria de Defesa Social (SDS). A integração com os órgãos de segurança pública vai partir da Secretaria e quem vai monitorar são as forças de segurança. Ficaremos na retaguarda com todo treinamento e manutenção da tecnologia, e a partir daí quem assume é quem tem a expertise neste sentido”, esclarece o presidente da Codiub.

Denis Silva pondera que o cinturão de segurança vai monitorar a zona urbana e fechar todas as entradas da cidade, o que também deve ter reflexos positivos à zona rural. “Estivemos no Sindicato Rural recentemente e esta também é uma preocupação do prefeito Paulo Piau. O foco inicial foi na área urbana, que já vai dar um impacto extremamente positivo na área rural por conta do monitoramento de entradas e saídas da cidade. Mas também vamos avançar em um estudo mais aprofundado das especificidades dessas áreas e os bairros rurais também serão contemplados”, informou.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar