ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Representantes de entidades classistas se reuniram com o prefeito Paulo Piau nesta sexta-feira (27), com a presença do Comitê Técnico Científico liderado por profissionais de saúde. Na ocasião foram apresentados dados técnicos e o panorama geral do planejamento estratégico adotado pelo município, que segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS, para que todos os presentes pudessem compreender e se alinhar com as informações da Prefeitura. Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas com infectologistas e a Secretaria Municipal de Saúde, que explicaram a relevância do achatamento da curva de contaminação para que haja todas as condições de planejamento para oferecer assistência médica e atendimento adequado aos cidadãos.
De acordo com o prefeito Paulo Piau, o momento foi importante para ouvir os anseios das lideranças do setor produtivo de Uberaba, bem como para transmitir a todos, as informações relevantes sobre o Comitê Técnico e o planejamento em curso. "Já temos um grupo estudando as questões tributárias e também estamos constituindo um novo Comitê de Gerenciamento, no viés do Desenvolvimento Econômico, que vai tratar sobre como poderemos dar o socorro aos empreendedores individuais, às microempresas e empresas de pequeno porte. Além disso, falamos sobre o 156, que é a Ouvidoria, telefone para esclarecer sobre os decretos. Foi uma reunião produtiva para que todos possam falar a mesma linguagem perante seus liderados".
Marcos Antônio de Oliveira, presidente do Sindicato de Contabilistas de Uberaba, avalia que realmente é necessário ter paciência e esperar, porque a situação é de fato grave. "Não teremos leitos hospitalares para uma demanda que poderá ocorrer, então não adianta apavorar. As coisas em termos financeiros serão complicadas, mas a saúde está em primeiro lugar e hoje, após esta reunião, temos consciência de que temos que aguardar pelo menos mais uma semana para avaliar novamente".
O presidente da Associação de Shopping Centers de Uberaba, José Eduardo César de Oliveira, declarou que baseado em todos os presentes, houve unanimidade na visão de que o momento é de cautela e prudência. "Temos que viver um dia de cada vez. Com certeza vamos nos reunir futuramente para novas decisões, em espaços menores de tempo. Esse é o objetivo".
Jorn. Luiza Carvalho
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000