ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba realizou nesta quinta-feira (23), a fiscalização de estabelecimentos comerciais em toda a cidade. O decreto municipal 5459 regulamentou o funcionamento do comércio e desde segunda-feira boa parte pode reabrir mediante regras previstas, como barreiras físicas e funcionamento apenas de segunda à sexta-feira, entre 9 e 17 horas. Shoppings e centros comerciais devem permanecer fechados até o dia 30.
Equipes de fiscais em comitiva saíram às ruas para conferir o cumprimento do decreto, como a restrição de clientes no interior das lojas, uso de máscara, luvas, álcool em gel e o distanciamento no caso de formação de filas, como acontece em agências bancárias e lotéricas.
De acordo com o prefeito Paulo Piau, a medida de fiscalização não visa a penalizar os comerciantes, mas preservar a vida das pessoas, reduzindo os riscos da proliferação do coronavírus. Ele alertou, no entanto, que os estabelecimentos em desacordo com o decreto serão multados.
O balanço divulgado pelo secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, nesta quinta-feira, aponta para 18 estabelecimentos multados, grande parte em decorrência do não uso de máscaras. A multa pode variar entre 1 a 10 Unidades Fiscais Municipais (UFM) podendo chegar a R$ 2.850,00.
O Comitê de Fiscalização é formado por fiscais da Postura e guardas Municipais da Secretaria de Defesa Social; fiscais da Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Procon, Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar e Civil.
Jorn. Sabrina Alves
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h