WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

15/06/2020 - Feti e Sebrae trabalham na implantação de Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti em parceria com o Sebrae Minas iniciaram as tratativas para a implantação do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil – NEJ, após reunião no gabinete do prefeito Paulo Piau em 25 de maio passado.

Na reunião foram apresentados fatores considerados determinantes para a iniciativa, como compatibilidade de público alvo e afinidade quanto ao trabalho na área de administração, carro chefe da Feti, a existência de quadro de profissionais alinhados com as necessidades do NEJ, a facilidade na execução da proposta como política pública de alto nível considerando as especificidades presentes no estatuto e o regimento interno da instituição.

De acordo com o presidente da instituição, professor Eduardo Fernandes Callegari, já houve segundo encontro online entre equipes de Belo Horizonte e Uberaba para melhor compreensão do processo e a viabilização do plano de ação a ser executado. Foram socializados documentos para estruturar o planejamento.

Segundo o presidente da Feti, no segundo encontro dúvidas foram sanadas, bem como solicitado encaminhamento de documentos relativos à área pedagógica e jurídica para conhecimento e análise das respectivas equipes pedagógicas da Feti.

“A parceria, assim que concluída, trará grandes benefícios aos jovens atendidos nos cursos de Iniciação Profissional e Probem, bem como aos demais interessados que se encaixem nos critérios”, esclareceu o presidente.

O analista do Sebrae Minas, Marcius Marques Mendes, conta que "o NEJ é um projeto social da Escola de Formação Gerencial do Sebrae Minas com a proposta de formar empreendedores e protagonistas preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida". O grande diferencial dessa metodologia. - diz - é aliar a teoria à prática, permitindo que os alunos tenham contato real com o mundo dos negócios e desenvolvam características e comportamentos empreendedores.

Também são parceiros no projeto Lions e Rotary Club e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar