WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

06/08/2020 - Projeto ‘Corrente do Bem’ trabalha com ações positivas

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" – FETI está trabalhando ações positivas, desenvolvidas pelo projeto ‘Corrente do Bem’, a partir de aulas teóricas que abordam o consumismo, solidariedade, bem-estar coletivo, o colocar-se no lugar do outro e tudo que pode ser feito em ações positivas.

No mesmo sentido, a Feti também realiza ações práticas em uma vertente do projeto que é o ‘Varal Desapego Solidário’.  O objetivo é conscientizar os jovens sobre a importância do consumo consciente, visando a sustentabilidade através da troca de roupas, agasalhos, calçados e acessórios (brincos, colares, pulseiras), cobertas, lençóis e toalhas em bom estado de conservação.

De acordo com o presidente da instituição Profº Eduardo Fernandes Callegari, “nesse ano a Feti precisou inovar quanto a conclusão dessa ação. Os objetos doados, na perspectiva do projeto, seriam trocados entre os doadores, conforme o interesse de cada um e de acordo com a mesma quantidade doada, sendo o restante ofertado a alguma ONG ou instituição de caridade. No entanto, diante das medidas de afastamento e não aglomeração, contatamos todos os participantes da ação e os mesmos decidiram fazer doação dos objetos”.

O espaço escolhido para receber as peças é a Casa de Apoio Danielle, instituição que realiza uma ação de acolhimento aos pacientes de oncologia e seus familiares em um trabalho sério e comprometido. Amanhã, quinta-feira (07), às 9 horas, serão entregues em torno de 300 peças, à direção da Casa, para serem comercializadas em um bazar da instituição cuja renda é voltada para a manutenção do estabelecimento.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar