ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Uma espécie de taturana (lagarta branca) tem causado transtornos na cidade. Os bichos caem das árvores, invadem residências e por serem especialmente bonitas e atrativas, faz com que as pessoas, principalmente crianças, passem a mão. O problema maior é que a “lagarta branquinha”, como é mais conhecida, sapeca e provoca queimaduras no local onde as cerdas (pêlos) entram em contato com a pele. Diante do fato, e da proliferação excessiva dessa espécie, o Centro de Controle de Zoonoses tem feito a dedetização e controle das taturanas na cidade.
De acordo com a bióloga do CCZ, Virgínia Oliveira Coelho, primeiramente é feita a identificação da espécie, visto que só se pode fazer a dedetização quando esta causa riscos à saúde da população. “Temos que ter consciência que em torno de um mês essas lagartas se tornam borboletas e não podemos então dedetizar sem identificar se realmente é a espécie que tem causado danos”, explica Virgínia.
Para solicitar a vistoria, identificação e dedetização da lagarta branca basta ligar para o Centro de Controle de Zoonoses nos telefones 3315-4173 e 3315-4519.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000