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CODIUB

30/12/2020 - Codiub lança alvará sanitário e alvará de construção on-line

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), no Centro Administrativo, a diretoria da Codiub – Inteligência Digital apresentou ao prefeito Paulo Piau, à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Planejamento quatro novas funcionalidades a serem agregadas à carta de serviços municipais on-line.

Trata-se do alvará de construção, o processo de parcelamento de solo, o processo de supressão de árvores e o alvará sanitário. As soluções foram desenvolvidas para atender demandas específicas das pastas e fazem parte do processo de desburocratização no setor público.

“Talvez seja um dos principais produtos que a Codiub vai entregar porque essa cadeia produtiva da construção civil é fundamental para empregados e empresários do setor, comércio da cidade, imobiliárias, ou seja, uma cadeia que movimenta muito. Portanto, o alvará on-line e as outras funcionalidades vão facilitar e simplificar a vida das pessoas”, afirmou o presidente da Companhia, Denis Silva de Oliveira.

De acordo com o diretor de tecnologia da informação, Luís Fernando Monteiro, foi feito um trabalho de desenho e melhoramento de processos que, a partir de agora, servirá como base para todos os serviços on-line que a Prefeitura de Uberaba venha a oferecer.

“Nós criamos um workflow padrão para tramitação de processos junto com o Grupo Técnico de Desburocratização. Com isso, ganhamos escalabilidade na digitalização dos processos, além de resultar em mais celeridade na prestação dos serviços”.

O secretário municipal de planejamento, Nagib Facury, analisa que o lançamento do alvará de construção on-line quebra um tabu e cumpre a proposta de melhorar a vida do cidadão.

“Essa solução coloca Uberaba na vanguarda das cidades brasileiras com essa informatização. Nós estamos falando de alvará e habite-se de construção, aprovação de loteamento, enfim, nós vamos entregar uma secretaria 100% digital”, comemorou.

O superintendente de planejamento urbano, Daniel Rodrigues, disse que a funcionalidade atende um pedido dos profissionais da construção civil e reforça a visão de uma gestão inovadora e tecnológica.

“A ideia é desburocratizar, diminuir o prazo para análise de documentos e facilitar o processo administrativo. Agora, de casa, o cidadão vai conseguir receber as respostas que ele precisa e emitir a documentação”, explicou.

 

Jorn. Marília Mayer

 
 
 

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